top of page
  • Foto do escritorPet Sweet Pet

Afinal, o que é pet sitter?

Hoje vou contar um pouquinho sobre o que é exatamente o serviço de pet sitter e as diferenças para o anfitrião. Muita gente confunde esses dois serviços.


A diferença prática principal é o local onde o serviço é prestado: o anfitrião, como o próprio nome já diz, recebe o pet na sua própria casa, já o pet sitter vai cuidar do pet no local em que ele vive, como as baby sitters que estamos acostumados a ver em filmes americanos, sabe?


Diferentemente do anfitrião, onde o pet está em um novo ambiente, com novos estímulos, pessoas, animais e rotina, no pet sitter trabalhamos para manter o seu pet com uma rotina o mais próxima possível da que ele já está acostumado.


E como funciona o pet sitter?


pet-sitter-pacoca
Paçoca virou cliente fiel

Como mencionei anteriormente, o pet será cuidado no conforto do seu lar e seguindo as orientações do tutor sobre a rotina de alimentação, higiene, administração de remédios orais e curativos (caso seja necessário), brincadeiras favoritas e para os cães, um passeio gostoso para gastar energia e relaxar.

Além do cuidado com o pet, também é realizada toda a parte de higienização do local do xixi e cocô e de qualquer “acidente” que ele possa ter causado pela casa.

O serviço é contratado por hora e é feita a quantidade de visitas ou horas que o tutor achar adequada para que a rotina do pet seja mantida.

Mas quais as vantagens do pet sitter?

A primeira grande vantagem é que, diferentemente dos hoteizinhos, o pet sitter é bastante eclético, atendendo diferentes espécies de animais, como cães, gatos, aves, roedores, etc.

Além disso, permanecendo em casa, seu pet não precisa se adaptar a um novo ambiente e a outros animais. Também sente o cheiro do tutor e reconhece seus objetos. Assim, ele se estressa menos durante ausência, tem atendimento VIP, com toda a atenção só para ele e o tutor ainda receberá informações sobre o pet a cada visita.

pet-sitter-gorda
Renata e a Gorda em um fim de semana delícia

A próxima vantagem é que na Pet Sweet Pet, todo o cuidado é feito por uma pet sitter com treinamento em cuidados básicos, comportamento animal e primeiros socorros, além de ter tido bichinhos de estimação praticamente a vida toda.


Como mencionei anteriormente, todos os pets podem ser cuidados por pet sitter, mas alguns são especialmente indicados para este serviço, como:

  • Animais idosos, que geralmente ficam perturbados em ambientes externos ou muito agitados.

  • Filhotes que não tomaram todas as vacinas a fim de não entrarem em contato com doenças.

  • Animais pouco sociáveis.

  • Gatos, que não gostam de sair de suas casas.

  • Pets que não são aceitos em hotéis.

Espero ter esclarecido um pouco sobre como funciona o pet sitter e por que é uma alternativa excelente para os pets na ausência dos seus donos. Caso ainda tenha alguma dúvida ou queira mais informações, entre em contato com a gente! Será uma alegria atender você e o seu bichinho.


Até o próximo post! =)

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
RM High Res JPEG-300dpi.jpeg
bottom of page