pata-green.png

Metodologia Positiva

Hoje em dia, o adestramento tradicional, que faz uso de castigos, métodos aversivos, trancos, enforcadores, entre outros recursos que causam medo, intimidação ou até dor, infelizmente ainda é o mais conhecido pelos tutores de cães e público em geral.

Seu objetivo principal é a obediência através do medo e intimidação, baseado no mito da Teoria da Dominância.


No entanto, nos últimos anos, a metodologia positiva vem ganhando força, junto com o crescimento da preocupação com o bem-estar dos nossos cães. Esta metodologia é pautada no conceito de reforçar com estímulos positivos ou recompensas os comportamentos desejados, que tenderão a se repetirem, e ignorar comportamentos indesejados, de modo que parem de ser realizados. Além disso, não utilizamos qualquer tipo de bronca, castigo, intimidação ou estímulo aversivo.

Tudo isso comprovado por diversos estudos científicos.


Esta é a metodologia aplicada na Pet Sweet Pet na prestação de todos os nossos serviços, na qual temos como objetivo o desenvolvimento de um relacionamento de comunicação entre cão e tutor, onde o cão escolhe fazer o que pedimos. E não a obediência por si só.


Aliada a metodologia positiva, aplicamos a educação neurocompatível, onde implementamos pequenas mudanças na rotina do cão que irão aumentar sua qualidade de vida e bem-estar, contribuindo assim com o máximo do potencial de aprendizado. Dessa forma, trabalhamos o reforço positivo com estímulos valiosos para o cão (como petisco, carinho, atenção, brinquedos...) juntamente com a criação de um ambiente que favoreça as emoções positivas e diminuição de emoções negativas como stress, ansiedade e medo, que dificultam o processo de aprendizagem.

E é por isso que a Pet Sweet Pet existe: para ajudar você a melhorar a sua relação com seu cão, levando bem-estar e qualidade de vida para toda a família.
 

Logo final-02.jpg