top of page
Patinha Pet Sweet Pet

Depoimentos

Consultoria Comportamental

“Para nós fez muita diferença termos educado a Amora desde muito cedo… ela é adotada e com isso, quando pegamos tivemos que trabalhar alguns medos dela e foi super importante termos feito isso antes da Giulia nascer. Quando a Giulia nasceu não tivemos que se preocupar com as duas convivendo e muito porque tínhamos feito esse investimento antes”

Amora - Patricia e Alain
"A Annie, apesar dessa cara fofinha, teve alguns problemas de comportamento logo cedo, foi retirada da ninhada muito cedo devido a um acidente com a mãe e foi adotada durante a pandemia, o que começou a gerar problema de ansiedade de separação, além das coisas de filhotes de comer e cavar tudo que via pela frente. Sempre tive cachorro, mas não sabia lidar com algumas situações. Procuramos a Rê por ter metodologia positiva e ela nos ajudou com todos os pontos e a gerenciar a rotina e atividades para ela ser uma cachorra completa e feliz. Não contente em ser aluna uma vez, a Annie apresentou sinais de posse com objetos e principalmente com a nossa cama, mais uma vez recorremos a Rê para nos ajudar com a situação, e foi ótimo. Hoje a Annie não tem mais esse problema e nós aprendemos a lidar para que isso não volte a aparecer, tudo sem bater ou gritar, com reforços positivos. Atualmente ela tem a rotininha dela e entendemos que algumas características são instintos e ela é cachorra, não um urso de pelúcia, aprendemos a lidar e seguimos todos felizes!"

Annie - Thais e Léo
"Conhecemos a Rê e seu trabalho por indicação quando um novo membro chegou pra fazer parte da nossa família. Joey chegou e junto trouxe muito choro, xixi e alguns desafios de adaptação com a irmã mais velha Aurora. Graças a ajuda da Rê, hoje temos uma convivência incrível entre os dois e ganhamos mais um parceiro de vida que ama passeios e brincar, segue fazendo muitos xixis, mas todos no lugar certo e fica muito bem sozinho. Aurora não só aceitou o Joey, como divide brinquedos, caminha e os pais. Além disso, com certeza, fruto de tudo que aprendemos com a Rê, a adaptação dos dois com nosso bebê foi muito tranquila."

Joey e Aurora - Bruna e Vitor
"Quando pegamos o Banban, ele nos desafiou muito, porque não fazia xixi no tapetinho de jeito nenhum, sofria com coprofagia e não dormia na caminha dele. Depois de mais de meses tentando sozinhos, seguindo dicas de amigos, da dona do canil, de quem já tinha pet, de veterinário, usando todos os produtos possíveis para auxiliar no acerto do xixi, conhecemos a Rê através de um grupo do facebook e foi aí que as coisas começaram a entrar no eixo.Ela nos ajudou a estabelecer uma rotina para o Banban, trabalhou o adestramento positivo com ele que ajudou muito na questão da coprofagia (onde ele era premiado assim que fazia o cocô e já recolhíamos para ele não comer), resolveu os xixis errados também com a premiação a cada acerto, trabalhamos a dessensibilização com o barulho do interfone, as nossas saídas de casa (que eram impossíveis, já que ele chegou na pandemia e não nos via sair) com treinos de saídas alternadas junto com a associação de atividades de enriquecimento ambiental e ele aprendeu a passear na rua (ele não fazia as necessidades durante o passeio e hoje faz).Somos só gratidão por toda ajuda e acolhimento sem julgamentos que a Rê nos deu, junto com seus queridos assistentes (Joky e Maya). E mais do que uma adestradora, ganhamos uma amiga!!"

Banoffee - Thais e Pedro
"Oi, Querida, Rê, Não poderia deixar passar esta oportunidade e expressar minha profunda gratidão por tudo o que você fez e faz por nossa família. Tudo o que nos ensinou têm sido verdadeiramente transformador em nossas vidas. É incrível testemunhar a evolução dele em comportamento, independência e saúde. Era angustiante vivermos presos em casa sob alerta e com inúmeras idas ao veterinário, por conta de alterações gastrointestinais, dermatológicas e neurológicas, sem ter ideia de que a saúde mental e qualidade de vida de nosso Bart estava comprometida, acarretando todos esses problemas. Mais uma vez, obrigada por tudo 💙Você é a nossa luz brilhante no fim do túnel, sua influência continuará a ser sentida em nossas vidas sempre. Com toda gratidão,Sandy, Rafael, Bart e Maria 🐾"

Bart - Sandy e Rafael
Bucky e Zoe_Marina Sofia e família_edite
“Começamos a trabalhar com a Renata na semana que resgatamos a Zoe, e por vir de um lar onde era maltratada, ela tinha medo de tudo, de andar pela casa, de subir a escadinha para a cama e várias outras coisas, e com a Renata ela foi perdendo esse medo e ganhando coragem.Além da Zoe, a gente já tinha o Bucky fazia um ano, e ele ainda não sabia fazer xixi no lugar certo, era muito agressivo, não deixava as pessoas tocarem nele e vários outros problemas que foram arrumados com a Renata.E mesmo depois de toda essa ajuda, depois que perdemos a Zoe de um modo inesperado, a Renata nos ajudou muito a cuidar do Bucky e evitar uma possível depressão nele, uma vez que ele era muito apegado à irmã (uma conquista que também é mérito da Renata, que ajudou em todo o processo de socialização dos dois, sem ser estressante para o Bucky, que nunca tinha conhecido outro cachorro, e a Zoe que era bem traumatizada).Somos extremamente gratas à Renata, nossa relação com eles ficou bem melhor e bem mais fácil com ela."

Bucky e Zoe - Flavia, Sophia e Marina
"Essa é a Elis Regina, ela tem 3 anos, sempre foi muito dócil e carinhosa, mas também muito agitada. Desde pequena para sair com ela era muito difícil, puxava muito a guia e pulava nas pessoas para brincar. Com as aulas de adestramento com a Renata aprendemos como lidar com a Elis e hoje podemos sair tranquilamente!"

Elis Regina - Flávia e família
“Com o processo de adestramento que vivenciamos com auxílio da Renata, pudemos entender melhor as necessidades dos nossos pets, assim como o poder de transformação que a mudança para uma rotina adequada pode proporcionar para a vida dos nossos animais. A Renata sempre foi muito dedicada e atenciosa com a nossa família, entregando um adestramento personalizado para as nossas necessidades e realidade.Além de tudo, todo o processo sempre foi pautado no respeito pelos animais e reforço positivo. “

Louie e Ollie - Andressa e Gisele
"O Luke e o Yoda não seriam como são se não fosse a Rê e seu trabalho super respeitoso e positivo. Durante mais de 1 ano trabalhando juntos na educação dos dois, ela não ensinou apenas eles, mas também nós como tutores, sendo as sessões não somente focadas neles. A Rê sempre demonstrou muita paciência, respeitando o tempo e o comportamento de cada um deles! Hoje sentimos o resultado no dia a dia: o Luke e o Yoda atualmente têm muito mais qualidade de vida e são muito mais felizes do que seriam se não fosse a atuação da Rê. Agradecemos demais por tudo!"

Luke e Yoda - Talita e Marcelo
"Malu evoluiu muito graças às sessões de adestramento. Não fazia xixi em casa, não convivia bem com outros cães, chegou a ter problemas com humanos também e não conseguia ficar nem meia hora sozinha em casa. Depois de muitas orientações da Renata, paciência e empenho, tudo isso mudou pra melhor. A facilidade de fazer as sessões online me possibilitou entender melhor as responsabilidades que tinha como tutora e dar a minha melhor amiga mais qualidade de vida!"

Malu - Carla
"O Max é um cachorrinho adotado que sofreu maus tratos. Devido a isso, é medroso e a sua reação é sempre atacar. Quando ele chegou pra gente tinha dificuldades em socializar, mas a maior queixa e o principal motivo de contratar a Renata, foi que ele não fazia as necessidades dentro do apartamento. Tínhamos que descer com ele 3 vezes ao dia. Ele segurava muito o xixi. Tentamos (por conta própria) aqueles produtos de xixi e não adiantava.Contratamos a Rê e depois de tentativas e de abordagens diferentes, finalmente ele conseguiu fazer o xixi e cocô nos tapetinhos. E daí por diante, nunca mais tivemos problemas. Inclusive ele nunca fez nenhuma sujeira fora do lugar. E até hoje, toda vez que ele faz os xixis e cocôs, ele vem correndo todo feliz e orgulhoso pra contar pra gente!Com a Rê, também conseguimos fazer um método para introdução de novas pessoas dentro de casa. No começo, ele avançou em diversas pessoas e depois dos exercícios dela, conseguimos fazê-lo socializar mais, aceitar mais pessoas. Como a Rê sempre disse: "ele nunca vai ser uma borboletinha" devido ao histórico traumático, mas com os ensinamentos e ajuda dela, conseguimos ter uma vida muito mais tranquila. E além de tudo isso, aprendemos a nos comunicar com ele, a entender a sua linguagem e a deixá-lo mais feliz e pleno.A Rê sempre foi muito educada, dedicada, atenciosa, paciente com o Max e com a gente. Sempre tentou observar e adaptar as atividades conforme nossa rotina. Propôs muitos conhecimentos sobre comportamento animal, alimentação, limpeza, ambiente, produtos, saúde. Ela faz o trabalho completo. Tudo pro nosso filho ficar feliz e bem. Ela realmente ama os doguinhos!Muito obrigada por tudo, Tia Rê. Eu, Lu e Max agradecemos demais a sua ajuda. Tenha plena certeza de que você fez diferença nas nossas vidas."

Max - Lucas e Asdra
"Adotamos a Mixirica com 2 meses e meio e ela tinha alguns traumas e o acompanhamento da Renata, Pet Sweet Pet, foi essencial para seu desenvolvimento.Com esse cuidado e carinho, ela passou a ter mais confiança e se divertir nos passeios e até em casa.Hoje com 3 anos ela é o nosso xodó, uma companheira que nos dará muito carinho todos os dias e preenche as nossas vidas."

Mixirica - Sérgio e Patricia
"Recomendo muito a Pet Sweet Pet. A Renata, adestradora, foi muito carinhosa e paciente com minha cachorrinha. Também deu várias dicas valiosas para o dia a dia, além de sempre estar à disposição a distância durante o período de adestramento para esclarecimento de eventuais dúvidas. Gostei muito!"

Princess - Cristina e família
"Contratamos os serviços da Renata, pois nosso cachorrinho  vinha apresentando alguns comportamentos inadequados, com o trabalho que ela desenvolveu ele melhorou muito."Obi -

Oswaldo, Rosângela, Luigi e Vitor
"Tofu chegou pra gente com aproximadamente 1 ano, foi resgatado em uma estação de trem. Achamos que ele foi abandonado lá e ficou esperando seu dono de volta. Se machucou um pouco, não sabemos como e ficou muito magro.Ele chegou pra gente com alguns traumas e muitas inseguranças. Não gosta muito de homem, é um pouco ciumento, muito ansioso e muito carente.Com a prô Renata, Tofuzinho aprendeu a controlar um pouco da ansiedade e ter outros estímulos para aliviar a frustração. Agora já conseguimos levar ele nos happy hours da firma e ele fica comportadinho, igual na foto. Aprendemos a importância da rotina e de estimular ele. É uma jornada e ele ainda tem ansiedades e medos, mas agora sabemos lidar junto com ele e ele sofre menos, ao saber o que fazer em situações assim. Somos gratos à prô Renata por tudo que evoluímos com a ajuda dela."

Tofu - Jéssica
"A Renata está fazendo um trabalho maravilhoso com o Tom.Desde o início construiu uma relação de muito afeto e confiança com ele e desenvolve um trabalho com amor, dedicação, conhecimento e paciência. Somos muitos gratos a forma que ela nos ajuda a dar uma vida melhor para o nosso Tom!"

Tom - Ilana e André
"Armando, mais conhecido por Manduca, foi resgatado logo filhote. O adotamos com apenas 1 mês.  Ao longo dos primeiros meses em casa, Manduca apresentou alguns sinais de reatividade, principalmente ligados ao medo. Além disso, por ter sido adotado no meio da pandemia (maio de 2020) tivemos a fase de socialização um pouco comprometida, pois não podíamos sair de casa.Com um pouquinho mais de um ano (set/21) e com o isolamento social mais brando, começamos os trabalhos com a Renata. Manduca já tinha aprendido alguns comandos básicos, mas começou a latir em excesso para as pessoas e outros cachorros que passavam perto da varanda do apartamento ou da rua e para os visitantes da nossa casa.De lá para cá, já avançamos muito nas questões de medo do Manduca, está mais corajoso, tem curiosidade e explora cantos da casa e do prédio que antes não chegava perto, autocontrole melhorou muito e hoje conseguimos antecipar as situações de reatividade antes delas acontecerem e contorná-las.É um trabalho contínuo tanto para o cachorro como para os tutores, exige dedicação e atenção a todos os comportamentos caninos e de mudança de ambiente. Renata nos instrui muito para aumentar essa percepção, procurar e achar as causas de alguma mudança comportamental para contorná-las, neutralizá-las e treinar o Manduca para melhorar a sua reatividade.Esse trabalho próximo e semanal é evidenciado por uma evolução constante do Manduca e em como ele se relaciona com situações de possível medo e reatividade."

Armando (Manduca) - Ciça e Diego
Logo final-02.jpg
bottom of page